As Seis Melhores Frases do Seu Madruga

É quase que impossível para qualquer pessoa, em pleno século XXI, dizer que não tem conhecimento de alguma referência ao famoso seriado mexicano Chaves. A produção da melhor qualidade humorística feita por Roberto Bolaños nos anos 80 consegue fazer rir todos aqueles que veem e, dentre os muitos personagens carismáticos, está em destaque o Seu Madruga, interpretado pelo saudoso Ramón Valdés e presente em várias camisetas ao redor do planeta.

Uma figura de carisma ímpar, com um humor por muitas vezes que misturava um caráter ácido, de ingenuidade ou de completo desconhecimento de linguagem e sérias dificuldades para manter seus compromissos. Essa união de fatores fez com que muitas passagens e citações do Seu Madruga se tornassem verdadeiros bordões e “lições de moral” que podem ser levadas para toda a vida, ou, somente para dar boas risadas mesmo.

“A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”

Na frase que pode ser considerada a mais famosa de todas, Seu Madruga alerta Chaves ao perceber que o garoto que vive em um barril queria bater em Quico com um martelo por ter quebrado o ovo o qual Chaves iria comer. Após exemplificar que ele nunca reagiu a um dos muitos tapas dados por Dona Florinda, ele cita a frase acima. Por via das dúvidas, ele não tira mais o martelo de vista.

“Não tem trabalho ruim, senhora! O ruim é ter que trabalhar…” 

Em uma de suas diversas profissões já desempenhadas, Seu Madruga trabalha como entregador de leite para cobrir as férias do funcionário anterior, situação explicada a Dona Florinda enquanto ele faz a entrega. E, ao escutar de Florinda que sua função não era assim tão, digamos, “de prestígio”, Seu Madruga demonstra que trabalhar não é algo que ele considere como uma de suas atividades favoritas.

“As pessoas boas devem amar seus inimigos”

Uma frase pregada por Seu Madruga em um dos muitos episódios de sucesso da série, sendo até mesmo usada pelo próprio Chaves em determinados momentos. O efeito positivo que a mensagem passa é tão forte que, no fim, a eterna desavença Dona Florinda parabeniza o seu “saco de pancadas” pela atitude.

“Esta caveira representa PRERIGO! Ouviram bem? Pre-ri-go!”

A habilidade de ensinar as crianças também foi explorada por Seu Madruga em seu breve momento como substituto do Professor Girafales. Bom, quase isso, já que, durante uma explicação sobre o significado de uma caveira em locais como uma garrafa ou uma instalação elétrica, ele acabou explicando como esse símbolo representa um risco a vida. Ou melhor, um prerigo… digo, perigo.

Nunca Deixe para Amanhã o que Você Pode Fazer Depois de Amanhã

A preguiça do Seu Madruga todo mundo já conhece. Não é a toa que deve 14 meses de aluguel ao Seu Barriga, visto que nunca dura muito tempo em seus empregos.

“A diferença entre as duas Alemanhas é simples: É que, de um lado se toma vodca e, do outro, cerveja.”

A explicação de muito “conhecimento histórico” dado pelo quase filósofo Seu Madruga foi dada ao Chaves e a Chiquinha enquanto estavam falando sobre um amistoso de futebol entre a seleção local (no caso da localização de origem do seriado o México) e a Alemanha. Porém, com a duvida do Chaves em saber qual das duas Alemanhas jogaria contra  os mexicanos (Ocidental ou Oriental), Seu Madruga resolveu facilmente a questão. De uma maneira diferente, mas resolveu.

Gostaram das celebres frases desse verdadeiro gênio atemporal?

Ficaram curiosos onde é possível comprar camisetas do Seu Madruga sem precisar sequer sair de casa? Então não perca tempo e acesse já o site do Use Camisetas, o local onde você encontra as melhores peças por um preço que, se eu contar, você não vai acreditar de tão barato!

Por isso, acesse já e não deixe de comprar a sua!

Comments

Comentário

Sobre o autor

Natasha

Prazer, Natasha. Curto salto alto, daqueles tipo 15. Cabelo verde, tatuagem no pescoço. Gosto de dar um passo de cada vez, e a cada dia um lugar novo e novas histórias pra contar. Minha vida? Tenho sete, mas ninguém sabe ;) . Ahh, e adoro dançar - Thuru, Thuru, Thuru, Thururu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você poderá usar HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>